Luanda - Novo Governo Provincial

30-11-2010 13:33
Apresentação

Ministro aponta trabalho em equipa saída para os problemas da capital

Luanda – O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, apontou nesta terça-feira, o trabalho em equipa como um factor fundamental para que o novo Governo de Luanda, liderado por José Maria dos Santos, tenha êxitos nas suas actividades.

"Temos aqui uma boa equipa de trabalho, que deve ser completada com os quadros dos diversos sectores, bem como das estruturas municipais, que deverão empenhar-se na organização das estruturas da cidade, com vista a obtermos bons resultados", sustentou.
Bornito de Sousa fez estas considerações quando procedia a apresentação, aos quadros do Governo local, do novo governador e três vice-governadores de Luanda, nomeados recentemente pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Considerou, por outro lado, o complemento da organização administrativa da província prioritário, uma vez que existem municípios muito extensos, com uma grande concentração de infra-estruturas e população.

Por isso, considerou acertada a necessidade da organização municipal e o enquadramento das novas centralidades, nomeadamente do Kilamba-Kiaxi, Cacuaco e do Zango (Viana).

De acordo com Bornito de Sousa, nestas novas estruturas deve estar concentrado o exemplo de organização, evitando-se a transferência das dificuldades de gestão e “ maus hábitos“ em termos do uso indevido dos equipamentos, do solo e construções anárquicas por parte de alguns cidadãos.
Por este facto, defendeu a necessidade de se estabelecer o hábito de boa conduta em centros urbanos, como o bom convívio entre os citadinos e a resolução de questões comunitárias, com destaque para a energia, água, recolha de resíduos sólidos, transporte, entre outras questões.

Referiu que o orçamento da província deve basear-se, fundamentalmente, na cobrança de impostos.

Bornito de Sousa agradeceu o empenho demonstrado pelos membros da equipa de governação cessante, liderada por Francisca do Espírito Santo, assim como da vontade demonstrada para colaborar no êxito do trabalho do novo elenco.
Na ocasião foi apresentado o novo governador de Luanda, José Maria Ferraz dos Santos, os vice-governadores para os sectores Económico, Manuel Ventura Catraio, Político e Social, Jovelina Alfredo António Imperial, Técnico e Infra- estruturas, Carla Leitão Ribeiro de Sousa, e Graciano Francisco Domingos para Organização Administrativa.

30-11-2010 13:28




Apresentação

Novo elenco do governo de Luanda pauta pela fidelidade no trabalho.
Novo governador de Luanda, José Maria dos Santos.

Luanda - O novo elenco do Governo de Luanda compromete-se em pautar a sua acção baseada, essencialmente, na fidelidade à pátria, cumprimento a constituição da República e demais dispositivos legais.
O novo governador de Luanda, José Maria dos Santos, disse, terça-feira, durante a apresentação do seu executivo aos quadros do governo provincial, que a fidelidade passa na lealdade a liderança do país e lucidez em identificar correctamente as reais preocupações e anseios das populações.
Assim, prosseguiu, deve haver maior interacção com as comunidades, no âmbito de uma governação participativa, visando a tomada das melhores e justas decisões a seu favor.

Por este facto, apelou aos responsáveis e quadros do Governo Provincial de Luanda (GPL), a colocarem o interesse público acima do particular, primando pela realização do bem comum, com um esforço colectivo.

A actual equipa tem como vices governadores Manuel Ventura Catraio, para área económica, Juvelina Imperial e Carla Leitão Ribeiro de Sousa nos sectores técnico e infra-estruturas e político e social, assim como Graciano Francisco Domingo para organização administrativa.

Com uma população estimada em mais de cinco milhões de habitantes fazem parte da província de Luanda os municípios da Ingombota, Samba, Sambizanga, Rangel, Kilamba Kiaxi, Maianga, Cazenga, Cacuaco e Viana.

Sem comentários: