Cacuaco - Nova operadora de recolha.

01-12-2010 12:36
Saneamento

Administrador mostra pontos críticos a nova operadora de lixo

Luanda - O administrador municipal de Cacuaco, Carlos Cavuquila, mostrou hoje, quarta-feira, os pontos de maior concentração de resíduos sólidos à nova operadora de lixo "Engevia", durante uma visita de campo na comuna de Kicolo.
Trata-se dos bairros da boa “Esperança Central”, “Combustíveis”, “Kawelele”, “Augusto Ngangula”, Kandua” e “ Compão” onde a população contactada pela Angop, disse que a recolha de lixo não tem sido diária, somente de três em três dias por causa da água da chuva que inunda as vias.

Em declarações à Angop, o administrador municipal de Cacuaco fez saber que a situação de saneamento na circunscrição é crítica, mais esforços estão ser feitos no sentido de se ultrapassar a questão.

Quanto às escavações nos locais onde se deposita o lixo, disse que a operadora deve utilizar contentores onde as pessoas possam colocar o lixo, ao invés do chão onde a operadora tem feito a recolha.

Por sua vez, o responsável da operadora "Engevia", João Pinho, disse que estar desde Setembro no município, onde fazem a limpeza diariamente, apontando engarrafamento como factor que dificulta a operação na zona do Kicolo.

Quanto às escavações de buracos registados durante a recolha do lixo, disse que o mesmo deve-se ao facto da colheita não ser feita diariamente.
"A pá carregadora e a basculante fazem muitos buracos para retirar todos os resíduos sólidos do local, mas essa situação tem os dias contados, na medida em que requisitamos já contentores para o seu depósito", frisou.

Com a Engevia, o município de Cacuaco conta com duas operadoras de lixo, sendo a outra a Masan Cleaning.

Sem comentários: