Elisal - Novo Diretor, Prioridades e Novas Funções

01-12-2010 18:34
Governador de Luanda nomeia novo director da ELISAL
Luanda - O governador da província de Luanda, José Maria Ferraz dos Santos, nomeou hoje um novo director geral para a Empresa da Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL).
 
No seu primeiro despacho, chegado hoje à Angop, o governante indicou para o cargo Antas Miguel, no lugar de António Lúcio Martins.
 
Na mesma nota, o chefe do executivo de Luanda nomeou um assessor para a área económica e produtiva, Cesário Cláudio dos Santos Miguel.
 04-12-2010 16:05

Saneamento
Elisal dá prioridade à limpeza urbana e drenagem de águas 
Luanda - O novo director-geral da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal), Antas Miguel, apontou hoje, sábado, em Luanda, as tarefas de limpeza urbana, saneamento e drenagem de águas residuais e fluviais como as principais tarefas a serem executadas a curto e médio prazo, na capital do país.

    
O responsável identificou estas prioridades em declarações à Angop, na sede da empresa, no município do Cazenga, à margem da cerimónia formal de sua apresentação, feita pelo novo governador de Luanda, José Maria Ferraz dos Santos.

     
De acordo com gestor da Elisal, estes programas, à luz das novas orientações do Executivo, vão ser dirigidos por duas entidades diferentes, designadamente a Unidade Técnica de Gestão de Saneamento e a Elisal.

     
Por este facto, disse que tudo está a ser feito para se ter uma cidade de Luanda composta de um sistema de limpeza pública contínuo e sustentável, no sentido de acabar-se com aconcentração de lixo na zona urbana e suburbana.

04-12-2010 20:03 Executivo

Governador de Luanda quer mudanças na Elisal

Luanda – O governador da província de Luanda, José Maria Ferraz, disse hoje, sábado, nesta cidade, que as novas prioridades de intervenção do seu mandato passam pela alteração do quadro da empresa Elisal.

O governante, que falava no acto de apresentação do novo director da Empresa de Limpeza e Saneamento da Cidade de Luanda, Antas Miguel, afirmou que o seu executivo vai trabalhar para alterar e apresentar as novas prioridades de intervenção da empresa.

Para si, a Elisal deve dedicar-se de forma vigorosa ao saneamento básico da capital e na vertente da recolha de lixo, tendo em conta a nova visão estratégica e potencial da empresa e um quadro no ponto de vista técnico, para imprimir maior dinâmica e fazer ênfase nos desejos das novas acções a empreender.

José Maria Ferraz disse que o novo director da empresa Elisal deve exigir maior competência e trabalhar com uma equipa de trabalhadores bastante dinâmica, para não arregaçar os braços nas tarefas a exercer.
Durante o período da sua vigência, segundo o governador, o novo director tem como missão concreta a limpeza e recolha do lixo, com base nas orientações estratégicas baixadas nos últimos dias para a resolução dos problemas da província de Luanda.

Disse acreditar na experiência, entrega, capacidade conjugada, esforços dos trabalhadores da Elisal, assim como na contribuição da comissão sindical para ser possível cumprir com as metas preconizadas em benefício da criação de um clima saudável para todos na cidade capital.
Precisou que, com as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da Elisal (não tem baixado os braços pelo trabalho de combate ao lixo) é possível contribuírem para o sucesso em prol do reconhecimento do povo.

Sem comentários: