Soproenge-equipamentos técnicos de recolha de resíduos sólidos

11-08-2011 14:17
Viana

Luanda ganha equipamentos técnicos de recolha de resíduos sólidos.
Luanda- Dez camiões compactadoras para a recolha de resíduos sólidos urbanos em alguns bairros da capital do país foram entregues hoje, quinta-feira, no município de Viana, em Luanda, à empresa nacional Soproenge Ambiental S.A, por uma outra congénere brasileira, a Aspebras, numa cerimónia presenciada por representantes das duas instituições.
Depois da cerimónia, o director executivo da Soproenge Ambiental S.A, Pedro Vieira Dias, referiu que os camiões entregues constam de um lote de 22 adquiridos e estão orçados em dois milhões 980 mil dólares americanos.
Segundo a fonte, com a compra dos referidos meios, a empresa, numa primeira fase, prestará serviços de saneamento básico aos bairros Neves Bendinha, Palanca 1 e 2, Golfo 1 e 2, Capolo, Wengemaka II, Boavista e Kikolo.
A área total de ocupação é de aproximadamente 33 km2 e tem uma extensão de circuitos de recolha estimada em 550 quilómetros, atendendo uma população estimada em um milhão e oitenta e seis mil habitantes, de acordo com dados fornecidos pela empresa de recolha de lixo Elisal.EP.
Pedro Vieira Dias salientou que a sua empresa adquiriu recentemente 23 tractores, nove dumpers de apoio à raspagem de areia das vias, uma pá carregadora para serviços de recolha de entulho e camiões de apoio à recauchutagem, mecânica, multibenne simples, entre outros, destinados à recolha de resíduos sólidos e saneamento básico.
A empresa prevê igualmente gerar 400 postos de trabalho a cidadãos angolanos. 
A empresa Soproenge Ambiental foi constituída em Outubro de 2008.

Sem comentários: