Compra de equipamentos para recolha do lixo

13-06-2011 12:25
Limpeza
Investidos Usd 12 milhões na compra de equipamentos para recolha do lixo


Luanda – Aproximadamente 12 milhões de dólares norte-americanos foram investidos na compra de equipamentos para a recolha de resíduos sólidos pela empresa Evirobac, encarregue de efectuar a limpeza no município da Maianga, disse  hoje (segunda-feira), em Luanda, o director das operações, Joaquim Mandela.


Em declarações à Angop, o responsável referiu que os novos meios começam a funcionar nos próximos meses e vão contribuir para a melhoria na cobertura da limpeza na circunscrição.

A fonte disse que com a aquisição destes equipamentos prevê-se a recolha de lixo na ordem dos 95 porcento, uma vez que a capacidade da empresa tem estado a baixar, devido a alguns problemas técnicos.

Joaquim Mandela fez saber que este investimento tem como objectivo corresponder as exigências do Governo da Província de Luanda, que deseja ver as operadoras melhores apetrechadas para poderem realizar as suas obrigações de tornar a capital cada vez mais limpa.

O responsável adiantou que em breve os moradores desta municipalidade passarão a beneficiar também do serviço de varredura e de lavagem das estradas com equipamentos mecanizados.

Diariamente a operadora Evirobac recolha 400 toneladas de lixo, com a compra dos novos meios será possível atingir a cota máxima que é a de  700.

Foram adquiridos camiões compactadoras e contentorizados para lavagem das ruas e varredura, tractores, carrinhas, oficinas móveis, contentores e baldes.

Sem comentários: